quinta-feira, 9 de junho de 2011

O mercado...ahhh o mercado

Jr. Dib faz webcomics pra espairecer e escreve para dizer o óbvio. (coluna Ambrosia) Renda x quadrinhos no Brasil? Tá pedindo demais! Mas sempre se pode tentar mostrar um trabalho que você acredita, enquanto faz renda trabalhando para os outros. A web é um ótimo veículo e eu tenho feito isso, não para espairecer, mas para manter a minha dignidade e a pouca liberdade social, como qualquer um.
Agora enaltecer o atletismo corporativo do Maurício de Souza é de foder! Recentemente teve vagas abertas para roteiro lá, dá até para receber fundo de garantia direitinho, é uma opção de renda.

Em 68 o primeiro carrão de Maurício, um Simca Chambord, quem vendeu foi meu pai, quando tinha uns vinte e poucos anos quando trabalhava em uma concessionária, história contada desde que eu me entendo por gente, ele repetiu tanto essa história que sempre pergunto ao meu pai que carro ele deve estar agora, um importado? blindado com certeza.
Imagino as cotas para a semana no quadro negro da corporação; Quem desenhar o dente da Mônica melhor vai ganhar um pequeno adicional no final do mês! Ou as suas novas tetas animé! Sim! Porque ela cresceu! Mal posso esperar pela edição da playboy com a Mônica na capa. Na verdade se pudesse escolher queria que fosse a Magali que come, come e não engorda nunca, verdadeiro estereótipo de uma top model!
Um fato que mais me despertou desprezo nele, foi durante o programa Roda Viva, em que o Caruso relembrou sua própria entrevista de emprego mal-sucedida com Maurício. Ele respondeu; ''Não te admiti porque vi que seu traço era muito bom e que você iria muito mais longe'' Ou seja, as pessoas que desenham na empresa dele são medianos. Eu pedia demissão na hora! Mas nem precisava desse fato, todos sabemos que sua assinatura é onipresente, é impressionante como ele consegue desenhar tudo aquilo sozinho! Uma máquina? Um mutante? Não, um businessman.

5 comentários:

{X!} disse...

Este lance de roteiristas e desenhistas "fantasmas" dos quadrinhos do Maurício e Disney, sempre me deixaram puto da cara e desgraçado da minha vida.rs

Por isto nunca curti este tipo de quadrinhos.

Gostei da Mônica!

Abraço!

K2. disse...

Obrigada (de novo!) por ter enviado este texto. Fico feliz que esteja ilustrando como se não houvesse amanhã(rs), muito mesmo! Quem diria né..trocamos mesmo de lado...estou completamente viciada em ''tentar'' fazer quadrinhos é aquela coisa
Se vai tentar, vá até o fim
caso contrário, nem comece! espero que saiba de quem é esta frase.rs

André disse...

Esse final de semana eu estava pensando nisso... Em criar um blog. Eu já tive um antes, já tentei e desisti em três dias. Não é porque ninguém lia. É porque eu enjoei mesmo. Só que em vez de reclamar de fazer as coisas como deveriam ser feitas (no trabalho, na vida, etc) por que eu mesmo não faço?

A internet permite isso mesmo. Preciso começar, aproveitar isso. Colocar as ideias em prática.

Ainda mais que você vai me ajudar com um puta template, não é mesmo? hahaha

Vou ter um blog, COMO VOCÊ!

Esse COMO VOCÊ fica nas entrelinhas mesmo hahaha

K2. disse...

Como você é A-BU-SA-DO! Quantas vezes eu tenho que te falar para você respeitar as mais velhas?!!

Seguinte, você já passa os dias reclamando agora vai obrigar as pessoas a ler suas reclamações via web?! Fora a arrogância da coisa em si ''Como as pessoas DEVERIAM fazer no trabalho ou na vida!!Devo não nego para quando puder. quauquauquauqua MAL POSSO ESPERAR AS SUAS ORIENTAÇÕES!

K2. disse...

PAGO!...quando puder.*