segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Punks in love"

Ontem uma amiga me convidou para dar um pulinho na ConcretoArt (bem legal lá*), ia rolar uma ''festa junina'' chamada ''Punks in love'' (hahahaha). Ela conheceu o jornalista, Gilberto, que estava organizando a festa pela internet, me contou que ele e mais quatro amigos, há alguns anos, faziam um blog chamado ''HAJA SACO'' (todos solteiros, na época) com textos muito engraçados. 
Depois, ele próprio explicou pra gente que eles foram movidos por sentimentos precisamente humanos (pouquíssimo nobres, porém honestos) e que o nome ''haja saco'' era por ser um grupo só de homens, hahahahaha, muito bom! Resultado, o conteúdo do blog acabou virando livro!
Comecei a ler algumas coisas e já me identifiquei de cara, morri de rir. Como essa do ''O LEGIONÁRIO DA PRAÇA BENEDITO CALIXTO'' quem já foi na Benedito conhece (e demora uns 20 minutos para discernir a imagem excêntrica'') o Alex, fato. 
Lendo este texto decobri o que eu tenho: ''Inaptidão congênita para a vida'' Gilberto, valeu cara! me tirou um peso enorme e colocou mais dez! Também tenho medo de barata, também não posso ver sangue (faço tatuagem de olhos fechados), também tenho bronquite controlada, também não sei dirigir, nem cozinhar nem dançar. Mas acho que eu ainda ganho na inaptidão, ficou faltando a minha cinofobia clássica, o fato de dormir só com a janela aberta, é que eu gosto da luz do luar (mentira!), a dificuldade com hierarquias, quem tem chefe é índio, não ando de bicicleta e por fim, não sei nadar. Ah! tenho inaptidões com o uso de Cannabis sativa, pois desativa e desenvolve paranóia...caramba não é apenas congênita é CRÔNICA! Inaptidão crônica para a vida. 
Bom, só sei que beber eu sei, o quentão estava incrível, o vinho quente, a cerveja, e mais alguns drinks também.
Valeu pra caramba ter ido, quem venham mais Festas Punks congênitas! E correr atrás do livro, alguns textos me lembraram os do Talese como o ''Fama e Anonimato'' e aquele outro do Dimenstein ''O mistério das bolas de gude''.  Espero que os rapazes não parem só neste livro.

2 comentários:

LeBruit disse...

Afe maria!! nao sabia que vc tinha todas essas inapitidões!! hahah Vou ser direta e objetiva: depois de ler esse seu texto estou me achando (fora meu medo de avião e meu apego com o passado) super adaptada as práticas modernas!!
cabeça rolante

K2. disse...

Una cabeça que rooooola! No quiero, no, no e NO!