domingo, 4 de setembro de 2011

Quadrinhos na Galeria...

do ROCK! Abriu um espaço novo na lendária Galeria, uma loja especializada. Eu nunca entendi o porque de não ter pelo menos uma lá, demorou mas aconteceu. Fui deixar minhas Velhas e acabei encontrando uma edição (#45) da Revista Grilo, direto de 1-9-73!!

Esta Revista foi a primeira a publicar histórias do Crumb no Brasil. A edição que trouxe, tem ''A cidade do Futuro'' encontrada no América. MAS não é só isso, tem Valentina/Crepax, Andy Capp (!!), Willem, Feiffer, Wolinski, Bristow, Reiser (desenho ao lado), e muitos outros.
Cômico mesmo, é na seção das cartas, tem um barraco memorável de um leitor indignado com um outro anti-leitor que chamou a publicação de ''Repugnante e lixo retalho''.  A galera defendia na porrada os primórdios tupiniquins do Underground, muito bom!

O Diretor do Núcleo de Revisão da Velha já tinha me dado a ideia para eu fazer uma seção de ''cartas'' (dito pelo não dito) na próxima Velha. Eu o farei.

Nenhum comentário: